Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Todas

Modelos lançam manifesto contra invisibilidade feminina depois dos 50 anos

Cristina Leite, Haag Campedelli, Paula Franco e Andrea Clara posam para o fotógrafo Mauricio Nahas para chamar a atenção para o etarismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A modelo Cristina Leite chamou as ex-modelos Haag Campedelli, Paula Franco e Andrea Clara para lançarem um manifesto fashion contra a pouca representatividade das mulheres com mais de 50 anos nas passarelas dos desfiles e no mercado publicitário.

Às vésperas de mais uma edição da São Paulo Fashion Week, que ocorrerá de 9 a 14 de abril, elas posaram para as lentes do fotógrafo Mauricio Nahas para a campanha "Nós Não Somos Invisíveis".

Da esq. para a dir.: Haag Campedelli, Cristina Leite (no fundo),  Andrea Clara e Paula Franco (sentada) posaram para o fotógrafo Mauricio Nahas
Da esq. para a dir.: Haag Campedelli, Cristina Leite (no fundo), Andrea Clara e Paula Franco (sentada) posaram para o fotógrafo Mauricio Nahas - Maurício Nahas/Divulgação

A imagem não foi editada ou retocada por programas de edição com o objetivo de chamar a atenção para a real beleza feminina.

Cristina Leite afirma que fora do Brasil as marcas já entenderam que os consumidores se identificam mais com os produtos quando se sentem representados nas propagandas e, por isso, passaram a contratar modelos com mais de 50 anos.

"O público brasileiro envelheceu e tem grande poder de consumo. Ele deseja representatividade. Estamos aqui para isso", afirma ela.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.