Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Série sobre Romário estreará em maio e abordará polêmicas e sequestro do pai do jogador às vésperas da Copa de 1994

Produção da Max mostra conflitos do atleta com a comissão técnica da seleção e seu triunfo na conquista do tetracampeonato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A série documental "Romário — O Cara", da Max Original, já tem data para estrear: 23 de maio. Em seis episódios, a produção vai abordar a trajetória do ex-jogador de futebol até a conquista do tetracampeonato mundial pelo Brasil, em 1994.

A narrativa começa em 1992, quando Romário é colocado no banco de reservas da seleção e entra em conflito com a comissão técnica.

Imagem de Romário em jogo da seleção brasileira
Imagem de Romário em jogo da seleção brasileira - Reprodução/Max

A série mostra como ele retornou ao time titular e se tornou, dois anos depois, o principal nome da equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira para a vitória na competição.

Romário é entrevistado para a produção, que conta também com depoimentos de outras personalidades do futebol, como Roberto Baggio, Bebeto, Pep Guardiola, Ronaldo Fenômeno, Neymar, Hristo Stoichkov e Franco Baresi.

A proposta, diz a plataforma, é mostrar os acontecimentos não só pelo ponto de vista do ex-jogador e hoje senador, mas também de colegas e de pessoas que conviveram com ele.

Dirigido por Bruno Maia, o documentário mostra também bastidores da vida de Romário, as polêmicas em que ele se envolveu e o sequestro do seu pai às vésperas do Mundial de 1994.

A cada semana, serão divulgados dois episódios novos na plataforma de streaming Max. O projeto é uma produção da Feel The Match e Kromaki para a Warner Bros. Discovery.


MICROFONE

A cantora Liza Lou, que se prepara para lançar o seu primeiro álbum, "Sal" - Eduardo Dall'Oglio/Divulgação

A cantora Liza Lou se prepara para lançar seu primeiro álbum, "Sal", na próxima quinta (25). O trabalho, que tem produção musical assinada pelo multi-instrumentista Ariel Donato, trará faixas cantadas em parceria com cantoras como Clara Valverde, Duda Brack, Loh e King Saints.

Nascida em São Gonçalo, no Rio, Liza já subiu ao palco com nomes como Djavan, Milton Nascimento, Seu Jorge, Caetano Veloso e Maria Bethânia. Seu single "Me Deixa Te Amar", lançado há cerca de um ano, soma mais de 1,6 milhões de execuções na plataforma de streaming Spotify.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.