O SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de SP) vai entregar aos principais pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo um guia com propostas para melhorar o sistema de saúde da cidade.
O documento, que é uma iniciativa conjunta com a Fehoesp (Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo) e o CBEXs (Colégio Brasileiro de Executivos de Saúde), apresenta tendências e diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas ao setor.
Os cinco pré-candidatos mais bem colocados nas pesquisas —o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSD), Pablo Marçal (PRTB) e Datena (PSDB)— já foram convidados pelo SindHosp a discutirem as propostas em encontros individuais. A entidade aguarda a confirmação deles.
"Gestores comprometidos com o futuro devem desenvolver sistemas que deixem de se concentrar apenas no diagnóstico e tratamento de doenças e passem a apoiar a qualidade de vida por meio de ações integradas e multissetoriais", diz o presidente da Fehoesp e do SindHosp, o médico Francisco Balestrin.
"A Fehoesp, o SindHosp e o Cbexs acreditam que as ações propostas no guia ajudam a projetar uma São Paulo mais saudável e comprometida com a qualidade de vida dos seus habitantes", completa.
PALAVRA
A escritora argentina Camila Sosa Villada recebeu convidados no evento de lançamento de seus livros "Tese sobre uma Domesticação" (Companhia das Letras) e "A Viagem Inútil" (Fósforo), realizado no Cineclube Cortina, em São Paulo, na noite de quarta-feira (3). O ator Caio Blat participou de uma leitura de trechos das obras com a autora, sob direção da atriz e diretora Maria Manoella.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.