Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Zico conheceu sua mulher há 54 anos após jogo do Flamengo em Nova Friburgo

O casal em Paris para ver as Olimpíadas e teve suas bagagens furtadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-jogador de futebol Zico conheceu a mulher dele, Sandra Carvalho de Sá, quando tinha 17 anos e ela, 14, em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro.

Sandra é irmã da mulher do também ex-jogador Edu, irmão de Zico. Naquela época, Zico estava no time juvenil do Flamengo. Ele vivia no bairro de Quintino, na zona norte do Rio, que deu origem ao seu apelido de "Galinho de Quintino".

Um casal está posando para a foto em frente a uma réplica da Torre Eiffel. O homem, com cabelo grisalho, usa uma camiseta preta e calças claras, enquanto a mulher, com cabelo castanho e liso, veste um vestido escuro. Eles estão segurando as mãos e sorrindo. Ao fundo, há uma imagem de um avião sobrevoando a Torre Eiffel, com o logotipo dos Correios visível no canto superior esquerdo.
O ex-jogador de futebol Zico ao lado da mulher, Sandra Carvalho de Sá, em Paris - @zico/no Instagram

Os dois irmãos e as duas irmãs estavam em Nova Friburgo para ver um jogo do Flamengo. Depois da partida, eles passearam pela cidade. No retorno à capital fluminense, Sandra e Zico voltaram juntos no banco de trás do carro, sentados lado a lado. Os dois logo engataram em um romance naquele dia 23 de agosto de 1970.

O jogador e Sandra se casaram cinco anos depois. O casal tem três filhos e nove netos. Em entrevistas e nas redes sociais, Zico costuma falar de maneira apaixonada sobre a mulher.

"É o grande amor da minha vida. É a mulher que me deu segurança a minha vida inteira. Esteve sempre do meu lado em todos os momentos. É um amor duradouro, um esteio, uma segurança muito grande", afirmou o ex-jogador em uma entrevista à rádio CBN.

Zico e Sandra estão em Paris para ver as Olimpíadas e tiveram suas bagagens furtadas na noite de quinta (25).

Entre os itens levados pelos criminosos estavam pulseiras e um colar de diamantes que o marido deu de presente a ela, além de relógio, passaporte, cartão de crédito e dinheiro em espécie.

A polícia, de acordo com a imprensa francesa, estimou o valor total do prejuízo em R$ 3 milhões.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.