Neymar Jr. não se manifestou publicamente sobre a classificação da seleção feminina de futebol para a final nos Jogos Olímpicos de Paris.
Desacreditado e quase eliminado na primeira fase, o time brasileiro cresceu, venceu a favorita Espanha na semifinal por 4 a 2 e foi celebrado por outros jogadores da seleção brasileira, como Vini Jr. e Danilo.
Neymar, por sua vez, se manteve em silêncio. Na segunda (2). porém, ele usou as redes sociais para comentar o resultado do surfe masculino após seu amigo Gabriel Medina ter sido derrotado na semifinal.
"Eu acho que o surfe não é um esporte justo! #polemica", escreveu no X (antigo Twitter), em referência às condições da prova de Medina. O atleta de Maresias (SP) sofreu com um mar de poucas ondas em sua bateria e só conseguiu surfar uma onda.
Medina foi eliminado pelo australiano Jack Robinson, e depois conquistou o bronze na disputa pelo terceiro lugar com o peruano Alonso Correa. Neymar não voltou a fazer novos posts sobre as provas dos Jogos de Paris.
Outros jogadores da seleção masculina como Lucas Paquetá, Endrick, Raphinha, Marquinhos e Rodrygo também não se manifestaram sobre a vitória da equipe feminina.
Já o capitão Danilo e o atacante Vini Jr. celebraram a conquista das mulheres, compartilhando um post da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com o resultado da partida.
"Parabéns, meninas", escreveu o jogador do Real Madrid nos stories. "Essa final é motivo de orgulho e de euforia para nós brasileiros, mas por outro lado um ‘abrir de olhos’ ao quanto o futebol feminino tem potencial no nosso país", afirmou Danilo em um post.
Agora, a seleção feminina vai disputar o ouro contra os Estados Unidos no sábado (10).
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.