Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Parceria musical entre Arnaldo Antunes e Vitor Araújo será tema de série gravada em Salvador

'Lágrimas no MAM' terá cinco episódios que serão lançados semanalmente no Canal Bis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma série documental sobre o álbum "Lágrimas do Mar", do cantor Arnaldo Antunes e do pianista Vitor Araújo, será lançada na próxima quarta-feira (11), no Canal Bis. A produção foi gravada no MAM (Museu de Arte Moderna) em Salvador.

O pianista Vitor Araújo e o cantor Arnaldo Antunes
O pianista Vitor Araújo e o cantor Arnaldo Antunes - Bob Wolfenson

Os artistas fizeram uma espécie de "ocupação" do espaço durante 15 dias. A obra mostra uma apresentação intimista da dupla dentro da capela do museu, performances artísticas feitas por eles e conversas sobre o processo de criação de cada um.

Intitulada "Lágrimas no MAM", a série terá cinco episódios que serão lançados semanalmente, sempre às quartas-feiras, até o dia 9 de outubro.

O álbum "Lágrimas do Mar" é fruto de uma parceria entre Arnaldo e Vitor que surgiu em 2020, durante a pandemia de Covid-19, quando apresentaram juntos e de forma online o espetáculo "O Real Resiste".

O trabalho reúne canções inéditas e releituras de clássicos como "Como Dois e Dois", de Caetano Veloso, e "Fim de Festa", de Itamar Assumpção.


MEMÓRIA

A professora da USP (Universidade de São Paulo) e pesquisadora Giselle Beiguelman prestigiou a abertura da exposição "Uma Vertigem Visionária – Brasil: Nunca Mais", realizada no Memorial da Resistência, em São Paulo, no sábado (7). A mostra reúne testemunhos de pessoas que foram presas na ditadura militar (1964-1985), arquivos de processos judiciais e obras de ex-perseguidos políticos e artistas.

A diretora da instituição, Ana Pato, e o professor e curador da exposição, Diego Matos, receberam convidados. O diretor-executivo do Núcleo Memória, Maurice Politi, e o cientista político Petrônio Pereira de Souza compareceram. A advogada e ex-presa política Rita Sipahi, a psicanalista Leda Corazza e o pintor Claudio Tozzi estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.