Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu Coronavírus

Cemitérios paulistanos se tornam a imagem da pandemia na AL

NYT leva covas abertas em São Paulo à primeira página; outros jornais de Nova York destacam vala comum na própria cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma semana depois do Washington Post, que chegou a ser ameaçado por Jair Bolsonaro, também o New York Times publica nesta sexta (10) uma imagem de cemitério em São Paulo, com a legenda:

"Uma cerimônia para uma vítima de coronavírus em São Paulo, Brasil. Com mais de dez mil casos, o Brasil é o país mais atingido da América Latina."

Logo abaixo, publica chamada para a reportagem "Países pobres não conseguem competir nem por máscaras", novamente sobre as acusações de "pirataria moderna".

Ouve dr. Amilcar Tanuri, que dirige os laboratórios públicos na Universidade Federal do Rio, "metade dos quais estão 'parados fazendo nada', em vez de testar funcionários de saúde, porque os reagentes químicos de que ele precisa estão sendo desviados para países mais ricos".

VALA COMUM EM NOVA YORK

Outros jornais nova-iorquinos, como Wall Street Journal e os tabloides Post (acima, com a manchete "Ilha de lágrimas") e Daily News, optaram por destacar imagens das covas abertas para mortos na ilha de Hart, no bairro do Bronx, em Nova York. O WSJ também produziu vídeo.

Links para as capas:
http://kiosko.net/us/2020-04-10/np/wsj.html
http://kiosko.net/us/2020-04-10/np/newyork_post.html
http://kiosko.net/us/2020-04-10/np/ny_daily_news.html

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.