Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu toda mídia

Policial federal mata em Curitiba; Bolsonaro promete mais vagas na PF

Google Trends destaca notícia e vídeo sobre agente que atirou 'durante briga por estacionamento' em posto de gasolina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há dois dias no alto das "tendências" do Brasil no Google, o policial federal que atirou e matou num posto de gasolina em Curitiba chegou ao YouTube, com atenção para as imagens veiculadas por SBT, Record e Band (abaixo). Também no G1, mas não no Jornal Nacional.

Na descrição da Band, "Uma pessoa morreu e três ficaram feridas durante uma briga por vaga de estacionamento".

Sites destacados pelo Google Trends reportam que o homem morto pelo policial era fotógrafo, lembrado pela namorada, amigos e colegas. E que o policial fala que foi "legítima defesa".

Paralelamente, pressionado por reajuste, Bolsonaro promete mais vagas na PF. Ligou para o ministro da Justiça, diante de "apoiadores", e pediu dinheiro para criar os novos postos para policiais.

LULA 'ENVELHECIDO' E OS POLICIAIS

No domingo, o jornal online Metrópoles, de Brasília, noticiou em coluna que "Geraldo Alckmin ofereceu a Lula ajuda para tentar selar a paz entre o petista e o Grupo Globo", já que "o ex-tucano sempre teve uma relação cordial com a emissora e demais veículos".

Nesta terça, o jornal O Globo, em chamada e coluna, questiona Lula como "um líder envelhecido" e chama Alckmin de "anacrônico". Cobrando "aggiornamento" ou atualização do ex-presidente, ressalta sua "crítica aos policiais, que o obrigou a desculpar-se", dizendo ser "sinal de que não está na melhor forma".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.