Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu toda mídia

PIB é um golpe nas perspectivas eleitorais de Bolsonaro, avaliam Bloomberg e FT

Projeções são de 'recessão técnica' no Brasil, na segunda metade do ano, com economia 'se contraindo levemente'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No despacho da americana Bloomberg, reproduzido abaixo, "Crescimento econômico do Brasil não alcança previsões em golpe para Bolsonaro". Na versão em português, "PIB decepciona estimativas".

No nipo-britânico Financial Times, "Perspectivas econômicas fracas atrapalham perspectivas eleitorais de Bolsonaro no Brasil".

O crescimento no primeiro trimestre "decepciona mesmo com reabertura econômica e estímulo", em "mais um revés para Bolsonaro no momento em que prepara candidatura", diz a Bloomberg. Na avaliação da Bloomberg Economics, registrada em seus terminais:

"Esperamos que a economia se mantenha estável ou se contraia levemente nos próximos trimestres, à medida que os efeitos dos aumentos acentuados das taxas desde março de 2021 se materializem."

O FT sublinha que a "XP prevê uma recessão técnica até o final do ano, após duas contrações consecutivas no terceiro e quarto trimestres".

E ouve de analistas do mercado financeiro que "a segunda metade do ano deverá ser difícil, dadas, entre outras coisas, as condições financeiras muito apertadas, a inflação de dois dígitos, o nível recorde de endividamento das famílias".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.