Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Antes de estimular atos, Bolsonaro reclamou de críticas de Maia ao governo

Presidente reclamou com parlamentares de declaração do deputado sobre o Executivo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ação e reação Um dia antes de ter chamado a população para ir aos protestos de 15 de março, o presidente Jair Bolsonaro reclamou com parlamentares, em conversas privadas, sobre a postura de Rodrigo Maia (DEM-RJ), de criticar o Executivo. O presidente da Câmara disse na semana passada que o governo afasta investidores e atrasa as reformas. Isso reforçou a leitura de líderes partidários de que o estímulo de Bolsonaro aos atos, que criticam o Congresso, foi também uma resposta a Maia.

Nada com isso Embora Bolsonaro tenha dito no sábado e repisado neste domingo (8) que não são anti-Congresso, os protestos foram convocados originalmente com pautas contra o Legislativo e o Supremo Tribunal Federal.

Teus sinais Integrantes do governo aliados a Carlos Bolsonaro dizem que o tuíte do filho do presidente, da manhã deste domingo, foi um recado a parte da cúpula militar do Planalto, em especial ao ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

Teus sinais 2 Carlos publicou uma mensagem na qual disse que tem atuado como pode, "entretanto é visível que o presidente está sendo propositalmente isolado e blindado por imbecis com ego maior que a cara". Escreveu ainda que "cagam para o Brasil. Graças a Deus e para o bem de nosso país os avanços sobrepõem os vis. É uma luta inglória!".

Nó Integrantes do chamado núcleo ideológico do governo têm reclamado da atuação de Ramos, que, avaliam, seria benevolente demais com o Congresso para ficar bem com os parlamentares. Eles alegam que Bolsonaro foi obrigado a ceder no acordo com os deputados por conta do acerto costurado antes do Carnaval.


TIROTEIO

Bolsonaro precisa parar com a tática do 'nós contra eles'. O verdadeiro líder une o país e fortalece as instituições, não o contrário

Do deputado Fábio Trad (PSD-MS), sobre o presidente incentivar a população a participar dos atos do dia 15, que criticam o Congresso


A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os assuntos abordados na edição desta segunda (9) clique abaixo:  

Senadores querem excluir estados de PEC que aciona gatilhos de ajuste fiscal

Por coronavírus, Harvard cancela evento que teria palestra de Fux

Nomes indicados ao CNMP podem deixar órgão pró-Dallagnol

TRE do Piauí leva à PF banco de 36 mil horas extras de servidora  

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.