Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Mandetta diz que não vai aceitar convite de estados e DEM quer projeto nacional a ministro

Decisão de rejeitar convite de estados já estava tomada desde a semana passada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como será o amanhã Na conversa em que anunciou que seria demitido, Luiz Henrique Mandetta (Saúde) afirmou à sua equipe que não aceitará convites de governos estaduais ao deixar o cargo. Ronaldo Caiado (DEM-GO) e João Doria (PSDB-SP) demonstraram interesse no ministro. Mas para o DEM, partido de Mandetta, uma ação desse tipo poderia dar a impressão de que ele estava trabalhando politicamente no ministério. A direção da legenda quer que ele tenha algum papel nacional após a saída.

Bola no chão Na conversa, revelada pelo Painel, o ministro disse aos integrantes da pasta que os apoiaria na decisão que tomassem, de permanecer na equipe de quem chegar em seu lugar ou de topar uma proposta de um governador.

Tá limpo Segundo integrantes do DEM, a decisão de Mandetta de rejeitar convite de estados pós-ministério já estava tomada desde a semana passada, o que deixou o ministro à vontade para dar a entrevista ao Fantástico da residência oficial do governo de Goiás.

Faltou Deputados que participaram de uma reunião com Mandetta, nesta quarta (15), notaram a ausência de Osmar Terra (MDB-RS) no encontro. Principal crítico do ministro, o parlamentar esteve presente nas reuniões da comissão que acompanha o combate à doença.

Tchau Na reunião, feita em parte presencialmente e em parte por videoconferência, parlamentares se despediram do ministro, após serem informados pelo próprio de sua iminente demissão.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto​​

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.