Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Notas fiscais mostram queda de 24% das vendas neste mês

Número indica recuo na arrecadação de estados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Derretendo Números preliminares de 12 estados, com base nas notas fiscais eletrônicas emitidas até terça (14), indicam que as vendas estão caindo em média 24% neste mês, em relação ao mesmo período do ano passado. É um termômetro do que deve se esperar de queda de arrecadação de ICMS.

Derretendo 2 Estados querem que o governo federal arque com as perdas de 30% na arrecadação, mas o Ministério da Economia resiste em garantir a compensação. O impasse está no Senado.

Geladeira vazia Técnicos do Rio Grande do Sul fizeram uma análise mais detalhada e, desde o início das medidas restritivas, em 20 março, o estado registra queda de 17% na emissão de notas fiscais. Na última semana, porém, alguns produtos tiveram resultado positivo, como artigos de higiene e alimentos, com alta de 15,8%, e medicamentos, com 3,5%.

Vou de táxi Produtos mais elaborados, como veículos, tiveram queda de 77% no RS na semana passada, vestuário, 85% e calçados, 78%.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto


TIROTEIO

A situação agora é para cirurgião, não para clínico-geral que pede exame e espera 90 dias pelo resultado
Do senador Otto Alencar (PSD-BA), sobre repasses do governo federal a estados e municípios; ele defende a edição de uma MP


LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.