Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ao saber de genro no governo Bolsonaro, Silvio Santos perguntou se salário aumentaria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem quer dinheiro Ao ser avisado que seu genro tinha virado ministro do governo Bolsonaro, Silvio Santos deu parabéns e logo perguntou se haveria mudança de "proventos". Frustrou-se, no entanto.

Regras O salário de ministro (R$ 30,9 mil) é mais baixo que o de deputado (R$ 33,8 mil), mas Fábio Faria (PSD-RN) pode (e vai) optar por continuar com remuneração da Câmara.

Como mostrou a coluna da Mônica Bergamo, o apresentador e empresário Silvio Santos, do SBT, não sabia da negociação para a recriação do Ministério das Comunicações, que será comandado pelo parlamentar.

Fabio Faria sorrindo
O deputado Fabio Faria (PSD-RN) é eleito 3º secretário para o biênio 2019/2020 da mesa diretora da Câmara - Luis Macedo

Compensação Deputados dizem que Bolsonaro justificou a criação da pasta com o argumento de que o Banco Central perderá o status de ministério em breve. Para isso, é preciso que o Congresso aprove projeto de lei.

Acelera Segundo parlamentares, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, intensificou a pressão para acelerar a tramitação. O projeto que dá autonomia ao banco vai ser primeiro votado no Senado.

Calendário A sinalização é que dificilmente vote antes de agosto, o que já estava previsto. Nas redes, postagem de Bolsonaro de 2018 se comprometendo a reduzir ministérios viralizou nesta quinta (11).

Com Mariana Carneiro, Guilherme Seto e Bruno Abbud

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.