Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bolsonaro exibe camisas de times para seguidores, mas se recusa a vestir a do Corinthians

Presidente diz estar com coronavírus e tem adotado rotina de trabalho à distância

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) investiu seu tempo nesta quinta-feira (16) em mostrar para seus apoiadores nas redes sociais a coleção de camisas de futebol que possui. A cada pedido que recebia, mudava a vestimenta, tirava foto e publicava na internet.

O presidente vestiu as camisas de Santos, Palmeiras, Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-MG, Goiás, Internacional, Sport e Cascavel Futebol Clube.

Cobrado por torcedores do Corinthians, ele respondeu apenas "??????" e "Corinthians está dentro", mas não postou foto com a camisa do clube. Bolsonaro afirma ser torcedor do Palmeiras, rival do time alvinegro.

Bolsonaro divulgou que seus testes para contaminação pelo novo coronavírus tiveram resultado positivo e por isso tem tido rotina de trabalho à distância.

Nesta quinta-feira (16), teve duas reuniões por videoconferência, uma pela manhã e outra à tarde. Além disso, participou, também por videoconferência, da posse do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

O Brasil registrou, nesta sexta-feira (17), 1.110 mortes de pessoas com a Covid-19. O país acumula 77.932 óbitos e mais de 2 milhões de infectados durante a pandemia desde de março.

Os dados com o total de infectados e vítimas foram compilados pelo consórcio entre Folha, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL, em balanço divulgado às 20h desta sexta-feira (17). O levantamento é feito com a coleta de dados das secretarias de Saúde dos estados. ​

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.