Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Conselho tutelar é acionado após Bolsonaro participar do Sete de Setembro sem máscara e com crianças

Movimento Nacional dos Direitos Humanos vê violação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Movimento Nacional de Direitos Humanos entrou nesta terça-feira (8) com uma representação no Conselho Tutelar de Brasília contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para averiguação de uma suposta violação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o grupo questiona a participação de Bolsonaro na cerimônia do Sete de Setembro, sem máscara, ao lado de crianças também desprotegidas.

"É notório que o presidente colocou em risco a saúde das crianças, tendo em vista seu alto poder de contágio e todas as recomendações sanitárias tanto nacionais quanto internacionais que foram violadas."

Os advogados do movimento pedem que o Juizado da Infância e Juventude e o Ministério Público sejam oficiados para apuração administrativa de Bolsonaro. Também querem que o Conselho Tutelar convide os pais a esclarecer sobre a saúde das crianças.

De acordo com a Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), as crianças acompanhadas por Bolsonaro na cerimônia eram filhos de autoridades e convidados.

​Com Ana Luiza Albuquerque

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.