Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2020

Boulos aposta na pisadinha em novo jingle para buscar votos na periferia

Campanha investe no ritmo popular para levar candidato às classes de baixa renda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) lançou novo jingle ao ritmo da pisadinha, sonoridade derivada do forró que existe há pelo menos 15 anos no Brasil.

A banda Barões da Pisadinha é um dos maiores sucessos do país no ano, famosa especialmente pelo hit "Tá Rocheda", e uma das principais responsáveis pela disseminação do gênero no país.

A ideia da campanha de Boulos foi a de criar uma música com apelo junto as classes de mais baixa renda, nas quais Boulos mostra números bastante inferiores em relação aos concorrentes até o momento.

A intenção é explicitada nos primeiros versos do jingle: "De Celtinha, invadiu meu coração, Boulos chegou na pisadinha, a 50 por hora arrochou na periferia".

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (22) mostrou o candidato do PSOL com 28% das intenções de votos entre aqueles com renda familiar mensal de mais de dez salários mínimos, à frente inclusive de Bruno Covas (PSDB), que tem 25%.

No entanto, ficou muito atrás do tucano (22%) e de Celso Russomanno (Republicanos) (25%) nas intenções de voto daqueles com renda familiar mensal abaixo de dois salários mínimos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.