A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) lançou novo jingle ao ritmo da pisadinha, sonoridade derivada do forró que existe há pelo menos 15 anos no Brasil.
A banda Barões da Pisadinha é um dos maiores sucessos do país no ano, famosa especialmente pelo hit "Tá Rocheda", e uma das principais responsáveis pela disseminação do gênero no país.
A ideia da campanha de Boulos foi a de criar uma música com apelo junto as classes de mais baixa renda, nas quais Boulos mostra números bastante inferiores em relação aos concorrentes até o momento.
A intenção é explicitada nos primeiros versos do jingle: "De Celtinha, invadiu meu coração, Boulos chegou na pisadinha, a 50 por hora arrochou na periferia".
Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (22) mostrou o candidato do PSOL com 28% das intenções de votos entre aqueles com renda familiar mensal de mais de dez salários mínimos, à frente inclusive de Bruno Covas (PSDB), que tem 25%.
No entanto, ficou muito atrás do tucano (22%) e de Celso Russomanno (Republicanos) (25%) nas intenções de voto daqueles com renda familiar mensal abaixo de dois salários mínimos.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.