Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Partidos fazem manifesto para convencer emissoras de TV a realizar debates

'Os debates são peças-chave para eleições plurais e transparentes', diz texto enviado à Globo, SBT, CNN e RedeTV!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os partidos de quase todos os candidatos em São Paulo, exceto o Republicanos de Celso Russomanno, escreveram um manifesto pedindo que as emissoras reconsiderem a decisão de cancelar os debates dos postulantes à prefeitura.

Participam da iniciativa PSDB (e toda a coligação com MDB, DEM e outros), PSB, PSOL, Patriota, PSL, PT, PC do B, Rede, entre outros.

"A pandemia é a maior crise de saúde dos últimos cem anos, o que exige de todos nós, como sociedade, seriedade e comprometimento com rígidas regras sanitárias. Medidas que são imprescindíveis para salvar vidas e conter o avanço da doença", diz o manifesto.

"Mas entendemos que, respeitadas as normas sanitárias, não há motivo que justifique o cancelamento dos debates. A TV Band deu o exemplo que deveria ser seguido pelas demais emissoras. Em 1º de outubro, a emissora realizou debates em mais de uma dezena de cidades em todo o país", continua.

“Os debates são peças-chave para eleições plurais e transparentes. Sem eles, quem perde é o eleitor. Sem eles, quem perde é a democracia”, conclui o texto, direcionado a RedeTV!, Record, SBT, CNN e TV Globo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.