Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Em mensagens, PM envolvido em suspeita na compra de vacinas dizia vender até nióbio

Presidente Jair Bolsonaro menciona recorrentemente a exploração do minério no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As mensagens encontradas no celular do policial militar Luiz Paulo Dominghetti mostram que, além de 400 milhões de vacinas, ele dizia ter até nióbio para vender.

“Me apareceu 25 mil toneladas de nióbio. Tem demanda?”, disse a um contato salvo como Alfredo Atas. O PM não tem relação com as duas únicas empresas que exploram o minério do país.

O Brasil tem a maior reserva de nióbio do mundo e o presidente Jair Bolsonaro é um defensor dos investimentos na exploração.

Na live desta quinta-feira (8), o presidente falou sobre o minério com o ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovação).

Luiz Paulo Dominghetti Pereira, ligado à empresa Davati Medical Supply, durante depoimento  aos senadores da CPI que investiga os atos do governo na pandemia
Luiz Paulo Dominghetti Pereira, ligado à empresa Davati Medical Supply, durante depoimento aos senadores da CPI que investiga os atos do governo na pandemia - Pedro Ladeira-1º.jul.2021/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.