Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Resposta sobre namorar petista divide Jair Renan entre apoio de irmão anônimo e crítica dos Bolsonaros

Flávio Bolsonaro perguntou se irmão estava de sacanagem, e Ivan Valle saiu em sua defesa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Conhecido como filho 04 de Jair Bolsonaro, Jair Renan se viu dividido entre o apoio do irmão materno, Ivan Valle, e críticas da família paterna após publicar vídeo em que diz que namoraria uma petista.

“Não vejo problema nenhum. Sabe por quê? Porque eu já namorei uma petista. Independente de posição política e tudo mais, o que vale é o caráter da pessoa”, disse Jair Renan.

“Tá de sacanagem 04?”, escreveu Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) na seção de comentários. Léo Índio, primo de seus irmãos, falou para ele voltar para a Terra e perguntou se ele havia virado "024", em aparente ataque homofóbico.

Jair Renan rebateu o senador e disse "tô não! Relaxa aí 01". A Leo Índio, disse que não estava de política e perguntou se ele estava querendo palco. Depois ele apagou o vídeo de sua página.

Ivan Valle apoiou Jair Renan retrucou em seu próprio perfil: “não é à toa que o irmão preferido dele é Ivanzinho, o anônimo”. Jair Renan publicou dias atrás que Ivan era seu favorito. Ivan é assessor na secretaria de Esportes do governo do Rio de Janeiro.

Carlos (Republicanos-RJ), Eduardo (PSL-SP) e Flávio Bolsonaro são filhos de Rogéria Nantes. Jair Renan é filho de Ana Cristina Valle, assim como Ivan Valle, cujo pai não é Jair Bolsonaro, mas de Ivan Ferreira Mendes.

Em 2017, uma troca de mensagens entre Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo revelou animosidade entre os irmãos. Bolsonaro reclamou de Eduardo e escreveu “Papel de filho da puta que você está fazendo comigo. Tens moral para falar do Renan? Irresponsável". Os dois eram deputados federais.

Em resposta, Eduardo disse: “Quer me dar esporro tudo bem. Vacilo foi meu. Achei que a eleição só fosse semana que vem. Me comparar com o merda do seu filho, calma lá."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.