Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Vice de Eduardo Leite se coloca como sucessor no RS e diz que governador é o único nome para 3ª via

Ranolfo Vieira Júnior, atual secretário de segurança, se filiou ao PSDB e se coloca como candidato ao governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto Eduardo Leite se dedica às prévias do PSDB, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, defende o governador gaúcho como único político com potencial para ser 3ª via na disputa presidencial e se coloca como o candidato para sucedê-lo no governo estadual em 2022.

Atual secretário de Segurança Pública, Vieira Júnior deixou o PTB e se filiou na segunda (27) ao PSDB. “Acredito ter legitimidade para dar seguimento a esse projeto uma vez que o Eduardo não é candidato à reeleição. Sou um soldado do PSDB, não posso exigir, mas meu nome está à disposição.”, disse ao Painel.

Sobre Leite, o vice-governador diz que sua capacidade de gestor e articulador o colocam como único nome para a 3ª via. “Eu vejo nele como a única pessoa que pode vir a ser a 3ª via que é a expectativa que todo mundo tem para sair dessa dicotomia de esquerda e direita e desse revanchismo atual”, afirma.

O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante evento de filiação no PSDB
O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante evento de filiação no PSDB - Rodrigo Rodrigues/Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.