Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ciro Gomes é uma das opções da União Brasil em 2022, diz prefeito de Salvador e aliado de ACM Neto

Bruno Reis (DEM) afirma que definição deve sair no início do segundo semestre do ano que vem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse nesta quarta-feira (27) que a União Brasil, partido em processo de formação a partir da fusão de DEM e PSL, considera apoiar Ciro Gomes (PDT-CE) como candidato à Presidência em 2022, caso não lance uma candidatura própria.

Reis é aliado de ACM Neto, presidente do DEM, que disse nesta terça (26) que votou no pedetista nas eleições de 2002.

"Em 2022, o objetivo maior é ter uma candidatura própria. O ex-prefeito [ACM Neto] também disse isso, na presença de Ciro Gomes, que é parte interessada em ter esse apoio. Ter uma candidatura própria é conseguir ter um nome que reúna o sentimento da população e que possa ser essa caixa de ressonância. Se não for possível, nós vamos ver qual o posicionamento. E o ex-governador, ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes é uma das opções, dentre outras que existem", disse Reis durante entrevista coletiva sobre o programa Salvador Solar.

Reis afirmou que a definição da estratégia da União Brasil deve sair no início do segundo semestre de 2022.

"Até lá temos um primeiro período, até abril, de fortalecimento do partido, de trazer candidatos a governador, senador, deputado, montar um palanque regional em cada estado. A partir daí, fortalecendo o partido, dando condições para uma candidatura própria", disse.

"'Temos esse nome? Não temos?'. Então iniciamos as conversas. De abril até agosto, quando ocorrem as convenções, o partido vai adotar um posicionamento", completou.

Nesta quarta, como mostrou a coluna Mônica Bergamo, Ciro também teceu eleogios a ACM, afirmando que ele é uma das principais lideranças políticas do país.

Disse, ainda, que ele se revelou um administrador "extraordinário" quando esteve à frente da prefeitura da capital baiana. "Salvador ficou ainda mais formosa, bela e habitável", afirmou o pedetista durante a live.

Convenção para a fusão dos partidos PSL e DEM, formando o União Brasil, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ao centro, o presidente do novo partido Luciano Bivar e o secretário-geral ACM Neto
Convenção para a fusão dos partidos PSL e DEM, formando o União Brasil, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ao centro, o presidente do novo partido Luciano Bivar e o secretário-geral ACM Neto - Pedro Ladeira-6.out.2021/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.