Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Infectologista defende 80% da população vacinada para flexibilizar máscaras em ambiente aberto

Marcos Boulos diz que em locais com aglomeração medida deve ser acompanhada de monitoramento da curva epidemiológica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O infectologista Marcos Boulos, ex-integrante do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, defende a flexibilização do uso de máscara em lugares abertos sem aglomeração quando a vacinação com duas doses contra Covid-19 alcançar 80% da população.

Para Boulos, porém, em locais a flexibilização em lugares com aglomeração deve ser acompanhada do monitoramento da curva epidemiológica. "Com transmissão muito baixa pode-se flexibilizar o uso da máscara em ambiente aberto mesmo com aglomerações", diz ele.

O governo de São Paulo analisa a flexibilização para 1 de dezembro quando a vacinação chegar a 75% da população e com registro de menos de 1.100 novos casos e 300 internações diárias.

Marcos Boulos, da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, anuncia em 2018 planejamento estratégico para enfrentar a Febre Amarela
Marcos Boulos, da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, anuncia em 2018 planejamento estratégico para enfrentar a Febre Amarela - José Cruz/Agência Brasil

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.