Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PSOL terá Celso Giannazi na disputa com Milton Leite pela presidência da Câmara de SP

Partido deve lançar único candidato da oposição a Ricardo Nunes contra Leite

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PSOL lançou Celso Giannazi para a disputa da Presidência da Câmara de São Paulo. O vereador deve ser o único nome da oposição ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) a concorrer com o atual chefe do legislativo municipal, Milton Leite (DEM). A votação será na quarta (15).

Na última eleição vencida por Leite, em janeiro de 2021, o PSOL teve como candidata Erika Hilton. O resultado foi 49 votos contra 6, e integrantes de partidos de oposição como o PT votaram no vereador do DEM e não na representante da esquerda.

Assim como na disputa anterior, Leite tem ao seu lado a maioria dos partidos e é o favorito para reeleição, uma vez que o PSOL deve continuar sem o apoio da totalidade dos vereadores da oposição ao atual prefeito de São Paulo.

Celso Giannazi na abertura da exposição "Comandante Mamberti: Fotos Colagens e Fotos Históricas", em homenagem a Sergio Mamberti
Celso Giannazi na abertura da exposição "Comandante Mamberti: Fotos Colagens e Fotos Históricas", em homenagem a Sergio Mamberti - Mathilde Missioneiro/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.