Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio não aceita convite para evento com investidores na sede do governo de SP

Ministro alegou problemas na agenda para faltar a encontro promovido pelo BID no palácio dirigido pelo adversário João Dória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) alegou problemas de agenda para não aceitar o convite para participar nesta quinta-feira (9) de um dos principais eventos sobre estruturação de projetos da América Latina.

O PPP Américas, organizado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), acontece no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, comandado por João Dória (PSDB), adversário político do presidente Jair Bolsonaro.

O ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura) durante cerimônia de Lançamento de Autorizações Ferroviárias, no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira - 2.set.2021 / Folhapress

O representante do Brasil na abertura do evento foi o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que deve concorrer à sucessão de Dória. Tarcísio tem sido estimulado por Bolsonaro a disputar o governo paulista contra a candidatura tucana.

O ministro participou da entrega de medalhas na Assembleia Legislativa do Distrito Federal e teve reuniões internas pela manhã, quando o evento foi aberto.

Em nota, o BID afirmou que "especialistas de instituições como o BNDES, a Caixa e outras instituições vinculadas ao governo federal brasileiro, além de membros de governos estaduais do país, participam do evento".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.