Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bolsonaristas já admitem 2 candidatos ao governo de SP e tentam unificar nome ao Senado

Para deputada Carla Zambelli, divisão para o cargo legislativo é mais grave que para o Bandeirantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo já admitem que o presidente terá dois palanques para o governo do estado, e procuram dizer que isso não necessariamente será algo negativo.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que deve ser candidato a governador de São Paulo com apoio do presidente Jair Bolsonaro - Amanda Perobelli/Reuters

"Para o governo não há problema, a gente se une no segundo turno", diz a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que apoia o ministro Tarcísio Gomes (Infraestrutura), provável candidato pelo PL. Abraham Weintraub, ex-titular da pasta da Educação, também deve concorrer, pelo PTB.

A preocupação maior, diz Zambelli, é com a única vaga para o Senado. "Aí a gente não pode se dividir". Os aliados de Bolsonaro colocam eleger mais senadores como prioridade total.

Nesse caso, desponta como favorita a deputada estadual Janaína Paschoal, eleita pelo PSL, mas que deve migar para o PRTB. Outro nome cogitado é o do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.