Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ciro repete promessa de 'tirar seu nome do SPC', mas de forma bem mais discreta

Tema mais chamativo da campanha de 2018 mereceu só duas frases em evento na sexta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estrela da campanha presidencial de Ciro Gomes (PDT) na eleição de 2018, a promessa de tirar milhões de endividados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) voltou de forma discreta na quarta candidatura do ex-ministro.

Ciro Gomes (PDT) discursa durante evento de lançamento de sua pré-candidatura, na última sexta-feira, em Brasília - Lucio Tavora/Xinhua

O tema mereceu apenas duas frases no longo discurso de lançamento da pré-campanha do pedetista na última sexta-feira, em Brasília (21).

"Resolverei, sim, o endividamento de mais de 60 milhões de brasileiras e brasileiros, prisioneiros do SPC e do Serasa. Podem tremer de medo as cinco ou seis famílias de banqueiros, e os poucos milhares de especuladores que lucram com isso", limitou-se a afirmar o presidenciável no evento.

Em sua plataforma, ele tem agora priorizado outros pontos, como o fim do teto de gastos e da reforma trabalhista, assim como a criação de um imposto sobre grandes fortunas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.