Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Doria vê avaliação do ensino apontada em pesquisa do governo de SP como trunfo eleitoral

Levantamento contratado pelo Bandeirantes aponta melhora na situação do ensino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Palácio dos Bandeirantes contratou uma pesquisa com professores do estado de São Paulo, cujos resultados deverão ser aproveitados como trunfo na campanha presidencial de João Doria (PSDB).

O governador de São Paulo, João Doria, durante evento sobre ciclorrotas, na semana passada - Governo do Estado SP/Divulgação

O levantamento, feito pela empresa Quaest, ouviu 1.206 profissionais da rede de ensino por telefone entre 23 e 30 de dezembro.

Segundo a pesquisa, 41% dos professores avaliam a educação pública no estado de forma positiva, enquanto 40% têm diagnóstico regular e 18%, negativo.

O entorno do governador acredita que os bons resultados podem ajudar a turbinar a campanha tucana e mostrar que a área não é monopólio da esquerda.

A percepção geral, de acordo com o instituto, é de avanços na área. Para 48% dos pesquisados, a situação da educação no estado está melhorando, contra 23% que dizem estar piorando e 27% que avaliam estar parada.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.