Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Psiquiatra bolsonarista inicia campanha pela canonização de Olavo de Carvalho

Italo Marsili criou email para receber relatos de conversões à igreja católica por influência do guru do bolsonarismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O psiquiatra bolsonarista Italo Marsili, que chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro (PL), começou uma campanha pela canonização do escritor Olavo de Carvalho, morto na segunda-feira (24).

Marsili criou um endereço de email para receber depoimentos sobre conversões à igreja católica a partir da influência de Olavo de Carvalho. Segundo publicou em suas redes sociais, Marsili já recebeu mais de 5.000 respostas.

O psiquiatra respondeu a um seguidor que não sabe se é exagero considerar a canonização do guru do bolsonarismo. "É simples. Se houver milagres, ele é Santo. Em não havendo, é o nosso professor amado", escreveu Marsili.

O guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho durante live
O guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho durante live - Reprodução

O psiquiatra é discípulo de Olavo e diz ter morado com ele nos Estados Unidos. Ele foi cotado para assumir a Saúde em 2020, após a saída de Nelson Teich.

Marsili recebeu apoio da tropa de choque digital do bolsonarismo por compartilhar com eles o estilo agressivo e ultrajante.

Numa conversa com a produtora de vídeos de direita Brasil Paralelo, disse que "é muito fácil você convencer uma mulher a votar. É só seduzi-la".

Em outra conversa, colocou-se contra a hipótese de um papa africano, dizendo que um sumo pontífice "negão não vai funcionar".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.