Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ativista pró-Bolsonaro retoma influência na Secretaria da Cultura

Geralda Gonçalves deve ser ouvida na definição de sucessor de Mário Frias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ativista bolsonarista Geralda Gonçalves, conhecida como Geigê, voltou a ter influência em nomeações da Secretaria Especial da Cultura.

O secretário especial de Cultura, Mario Frias, que deve deixar o cargo para disputar mandato de deputado federal - Pedro Ladeira/Folhapress

Baseada nos EUA e com muitos contatos no setor, ela foi determinante para indicar o atual secretário, Mário Frias, e um dos antecessores dele, Roberto Alvim, para a pasta.

Geigê deve ser ouvida para a definição do substituto de Frias quando ele deixar o cargo, em abril, para disputar o cargo de deputado federal.

Um nome que tem crescido na bolsa de apostas para substituí-lo é o de Rafael Nogueira, ex-diretor da Biblioteca Nacional, que acaba de assumir o cargo de secretário de Economia Criativa da Cultura. ​

Professor de história e especialista em monarquia, é um dos mais influentes alunos do filósofo Olavo de Carvalho, morto em janeiro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.