Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Viagem de Mario Frias para Nova York teve menos de uma atividade por dia

Ida para os EUA do secretário de Cultura e adjunto custou R$ 78 mil aos cofres públicos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acompanhante do secretário de Cultura Mário Frias em sua viagem à Nova York, o secretário-adjunto Hélio Ferraz escreveu nas redes sociais que as agendas são públicas e que tudo que fizeram pode ser conferido.

A viagem contou com menos de uma atividade por dia, segundo essas agendas. Ao custo de R$ 78 mil, Frias e Ferraz fizeram três reuniões em quatro dias.

Além do lutador Renzo Gracie, eles se reuniram com Simone Genatt e Marc Routh, produtores da Broadway, e com Bruno Garcia, dono de empresa de turismo que escreveu que cuidou de traslados do secretário na cidade e o ajudou com problema de bagagens extraviadas.

As reuniões foram feitas em dias diferentes, e nada consta no dia em que deixaram os Estados Unidos, 18 de dezembro, além do deslocamento para o Brasil às 23h.

"Mário Frias esteve sim em NY e a minha empresa foi responsável por cuidar de parte das idas e vindas do secretário em NY para várias reuniões. Vieram de classe econômica, voo que ainda tiveram a perda de bagagem. Eu fui testemunha ocular no aeroporto, já que fui eu quem ajudei a resolver com a American a questão das bagagens", escreveu Garcia.

O secretário especial de Cultura Mario Frias durante evento de comemoração do Dia Nacional do Forró e Aniversário de Luiz Gonzaga, no Palácio do Planalto
O secretário especial de Cultura Mario Frias durante evento de comemoração do Dia Nacional do Forró e Aniversário de Luiz Gonzaga, no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.