Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Isolado, Mourão não foi convidado para reunião ministerial

Encontro de Bolsonaro com auxiliares deve alinhavar detalhes da reforma ministerial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O vice-presidente Hamilton Mourão não foi convidado para a reunião que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conduz nesta quinta-feira (17) com todos os ministros da Esplanada.

O encontro deve alinhavar os primeiros acertos para a reforma ministerial que deverá ocorrer até o fim do mês devido ao prazo de desincompatibilização para quem será candidato em outubro.

Vice-presidente Hamilton Mourão ao lado do presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto. Foto: REUTERS/Adriano Machado - REUTERS

Enquanto a conversa acontecia, Mourão se reunia em seu gabinete com o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy (PDT-RS).

Além de Mourão, também está ausente a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que está em agenda em Nova York.

Nesta quarta-feira (16), Mourão se filiou ao Republicanos, partido pelo qual deve disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul. O evento também não foi prestigiado por seus colegas de governo.

Compareceram o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, que deve concorrer ao governo do estado, e o da Cidadania, João Roma, também filiado ao Republicanos. Roma, no entanto, passou o dia com Bolsonaro na Bahia e só chegou após o fim do evento. Ele ainda analisa a possibilidade de migrar para o PL.

Mourão e Bolsonaro se distanciaram desde a eleição em 2018. Recentemente, o vice foi desautorizado pelo presidente e ambos não se falaram por pelo menos uma semana após o episódio.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.