Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Alvo de Bolsonaro, prefeito de Araraquara será coordenador do plano de governo de Haddad

Edinho Silva (PT) passou a ser atacado pelo presidente após fazer lockdown para combater pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), será o coordenador do plano de governo da campanha de Fernando Haddad (PT) ao Governo de São Paulo. A primeira reunião do grupo de campanha aconteceu na quinta-feira (31).

Silva tornou-se alvo de Jair Bolsonaro (PL) por ter adotado medidas rigorosas de combate à Covid-19 em Araraquara, como o lockdown.

Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara, que será coordenador do programa de governo de Fernando Haddad (PT)
Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara, que será coordenador do programa de governo de Fernando Haddad (PT) - Célio Messias-8.mai.2017/Folhapress

Recentemente, o prefeito acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) após o presidente disseminar a informação falsa de que os moradores da cidade teriam se alimentado de cães e gatos para não passar fome durante a pandemia.

No primeiro encontro da coordenação da campanha, um dos temas discutidos foi a relação com PSB e Márcio França, que tem dito que pretende manter a candidatura ao Governo de São Paulo.

Os presentes discutiram a importância de não gerar tensão na relação com o ex-governador, liderança de partido que deverá estar com o PT nacionalmente. A avaliação é a de que, cedo ou tarde, o impasse se resolverá e ele poderá se tornar um aliado da campanha. Geraldo Alckmin, provável vice de Lula (PT), filiou-se ao PSB.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.