Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Datafolha deve estimular Rodrigo Garcia a manter distância de Doria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Governador tem baixa rejeição e é ainda pouco conhecido; apoio de Doria pode dificultar crescimento

O Datafolha publicado nesta quinta-feira (7) não ajuda em nada a melhorar o mal-estar instalado há uma semana entre o ex-governador João Doria (PSDB) e o atual ocupante do cargo, Rodrigo Garcia (PSDB).

Na última quinta (31), Doria surpreendeu Garcia com a ameaça de não renunciar ao cargo, mas acabou recuando após intensa pressão de seu vice.

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) durante visita ao Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo, na semana passada - Governo do Estado de São Paulo

A pesquisa mostra que Garcia ainda é relativamente pouco conhecido do eleitorado e tem rejeição baixa. Apenas 38% sabem quem ele é, e 17% não votariam no governador em nenhuma hipótese, um dos menores índices entre todos os concorrentes. Segundo aliados do tucano, isso significa que ele tem ampla margem para subir nas pesquisas.

Ao mesmo tempo, um candidato apoiado por Doria é rejeitado por 66% dos entrevistados, o que deve estimular o atual governador a manter distância cada vez maior de seu antecessor, para conseguir crescer nos próximos levantamentos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.