Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Com Covid em alta, Prefeitura de SP quer aplicar 4ª dose em todos os profissionais de Saúde

Gestão Ricardo Nunes (MDB) também pediu autorização para 3ª dose em adolescentes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em ofício enviado ao Ministério da Saúde, a Prefeitura de São Paulo enfatiza um cenário de aumento preocupante de casos de Covid-19 na cidade e solicita autorização para aplicar doses de reforço em mais públicos.

A gestão Ricardo Nunes (MDB) quer começar a aplicar a 2ª dose de reforço (4ª dose) em profissionais de Saúde de todas as faixas etárias e na população de 50 a 59 anos com comorbidades. A prefeitura também pede o aval para dar a 1ª dose de reforço (3ª dose) em adolescentes a partir de 12 anos.

Médica intensivista no Hospital das Clínicas em Porto Alegre
Médica intensivista no Hospital das Clínicas em Porto Alegre - Daniel Marenco-12.mar.2021/Folhapress

No ofício, a prefeitura apresenta gráfico que mostra um aumento contínuo de positividade nos testes rápidos para Covid-19, partindo de 2% no começo de abril até chegar a 12,7% na semana de 15 a 21 de maio.

"O aumento de positividade incorre na elevação da procura por atendimento nos serviços de saúde e consequentemente na exposição em maior proporção ao risco de infecção pelo SarCov2, dos profissionais de saúde que atuam nesses locais", diz o ofício.

"Dados internacionais têm mostrado a importância na manutenção de anticorpos neutralizantes a realização da terceira dose na vigência da circulação da variante Ômicron, que de acordo com nossa vigilância epigenômica representa hoje no município de São Paulo 100% das amostras analisadas", continua.

O texto então pede a ampliação da vacinação para os públicos mencionados ao Ministério da Saúde, com os objetivos de proteger a população do agravamento de casos e de óbitos e de diminuir os impactos sociais e econômicos ocasionados pela disseminação do vírus.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.