Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu forças armadas

Elon Musk recebeu medalha de Ordem ao Mérito da Defesa

Em passagem pelo Brasil, o empresário foi condecorado no grau de comendador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O empresário bilionário Elon Musk terá uma lembrança para levar de volta para casa do Brasil. Ele foi condecorado com a medalha de Ordem ao Mérito concedida pelo Ministério da Defesa.

Ele recebeu a honraria no grau de Comendador, o intermediário dos cinco que compõem a Ordem.

O ministro da pasta, Paulo Sérgio Nogueira, participou do evento "Conecta Amazônia", organizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria e que teve a presença também do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de empresários.

Empresário Elon Musk aperta a mão do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que sorri para uma foto
Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, entrega a medalha de Ordem ao Mérito ao empresário Elon Musk - Foto: Antônio Nóbrega/Divulgação Ministério da Defesa

Ele destacou que as Forças Armadas colaboram para o desenvolvimento econômico sustentável da região, dando proteção ao meio ambiente e apoio à população amazônica.

"Cerca de 35 milhões de brasileiros habitam o que se denomina Amazônia Legal. No Ministério da Defesa, profissionais dedicados, civis e militares, trabalham no sentido de ampliar a atuação do Estado brasileiro em regiões estratégicas, como a Amazônia," disse.

Ao Painel, disse que reuniões técnicas futuras ocorrerão para acertar os detalhes da parceria do governo com a empresa de Musk no fornecimento de satélites para conectar a Amazônia.

Quem também estava presente era o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI). Ele compartilhou por meio de um aplicativo de mensagens uma montagem em que Bolsonaro e Musk aparecem como se fossem personagens do seriado japonês Power Rangers.

Sem revelar valores ou assinar contratos, o governo brasileiro anunciou nesta sexta-feira (20) uma parceria com a Starlink, do bilionário, que deve colocar satélites de baixa altitude na Amazônia.

Em novembro do ano passado, o Ministério das Comunicações já havia divulgado esse potencial acordo e o chamado de parceria. É a terceira vez que a pasta se reúne com o dono da Tesla e da SpaceX.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.