Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Em esforço para atrair PSD, Alckmin vai a agenda com Kalil em MG

Ex-governador participará do lançamento do pré-candidatura do ex-prefeito de BH

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Engajado nas articulação da chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) entrou em campo para tentar atrair o PSD para a coligação já no primeiro turno.

Ele participará da primeira agenda pública entre o petista e o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) após o acordo firmado em Minas Gerais. O evento, o lançamento da pré-candidatura de Kalil, será em Uberlândia, no próximo dia 10.

O ex-governador Wellington Dias (PT-PI), um dos coordenadores de campanha de Lula, destaca o peso do aliado na agenda. "O ex-governador Geraldo Alckmin, como pré candidato a vice, é um líder nacional. De forma especial para São Paulo, mas também tem bastante representatividade no Sudeste", diz.

Lula e Kalil - Lula anuncia acordo entre PSD e PT para as eleições em Minas
Lula e Kalil - Lula anuncia acordo entre PSD e PT para as eleições em Minas - Ricardo Stuckert

Ele afirma ainda que Alckmin mantém boa relação com líderes de "variados partidos, como do PSD". Antes de filiar-se ao PSD, o ex-tucano manteve conversas como o presidente da legenda, Gilberto Kassab, que ofereceu espaço para ele concorrer ao governo paulista.

Antes de dedicar-se à agenda nacional, Lula tem ainda dois compromissos com autoridades internacionais. Ele recebeu nesta segunda-feira (30) o jurista francês Dominique Rousseau, ex-professor da Universidade de Sorbonne.

Nesta terça-feira (31), estará com o ex-primeiro ministro da França Dominique de Villepin. De centro-direita, exerceu o cargo durante a gestão do ex-presidente Jacques Chirac. Ainda em 2018, assinou um manifesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.