Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Holiday obtém escolta e usa colete à prova de balas após acusar ex-colega

Vereador gravou ex-parlamentar Zé Turin e diz que ele tentou cooptá-lo para esquema de emendas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O vereador paulistano Fernando Holiday (Novo) pediu ao Governo de São Paulo e à Câmara Municipal proteção pessoal após a Folha ter revelado que ele acusa um ex-colega de tentar cooptá-lo para um esquema de desvio de emendas ao Orçamento municipal.

O vereador Fernando Holiday (Novo), que acusa ex-colega de participar de esquema com emendas - Keiny Andrade/UOL

Desde que a reportagem foi publicada, na quarta-feira (4), Holiday tem sido acompanhado por um guarda civil municipal, designado pela Câmara. Ele também passou a usar colete à prova de balas.

Holiday gravou no ano passado o ex-vereador Zé Turin (ex-Republicanos, atualmente sem partido) como parte de uma ação autorizada judicialmente.

Segundo o vereador, as medidas de segurança são uma precaução, uma vez que Turin já foi acusado de ameaçar pessoas no passado.

Turin, nas conversas, menciona a existência de uma "contrapartida" que os vereadores receberiam em dinheiro vivo, calculada a partir de um percentual de emendas liberadas a entidades da área da cultura.

Holiday também está recolhendo assinaturas para criar uma CPI das Emendas na Câmara. São necessárias 19 para viabilizar a comissão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.