Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Dirigentes da União Brasil veem aliança com Tebet como altamente improvável

Coligação com o MDB poderia atrapalhar arranjos locais da legenda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Embora o MDB não tenha jogado a toalha em busca do apoio da União Brasil à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS), uma aliança entre as duas legendas é vista como altamente improvável.

A ala oriunda do DEM, que tem como uma de suas principais lideranças o secretário-geral do partido, ACM Neto, não vê problemas na candidatura própria de Luciano Bivar porque não causa atritos nas alianças estaduais.

Luciano Bivar, presidente do União Brasil, com Simone Tebet (MDB) em encontro em São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal

Já uma coligação com o MDB, por sua vez, poderia atrapalhar arranjos locais já feito. Seria o caso da Bahia, onde o MDB indicou o vice do pré-candidato petista Jerônimo Rodrigues, principal adversário de Neto.

Apesar da presença maciça dos dirigentes da União no evento de lançamento da pré-candidatura do presidente do partido, muitos deles admitem até não abrir o palanque para Bivar em seus estados.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.