Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Após sinalizar desistência, Datena reafirma candidatura ao Senado e ataca aliados de Bolsonaro

Apresentador diz que 'pretensos' apoiadores do presidente fazem campanha para adversários

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador José Luiz Datena indicou, em um vídeo divulgado na manhã deste sábado (4), que desistiu da pré-candidatura ao Senado por São Paulo.

Duas horas depois, em outro vídeo, reafirmou que segue na disputa, mas atacou bolsonaristas que o criticam. Ambos foram postados na página do Facebook do Brasil Urgente, programa que ele apresenta na Bandeirantes.

Datena é corrigido ao vivo por Catia Fonseca na Band
O apresentador de TV José Luiz Datena - Reprodução

"Meus amigos e minhas amigas. Eu continuo liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado de São Paulo. Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria o seu senador", afirma, no primeiro vídeo.

No entanto, prossegue ele no mesmo vídeo, as resistências a seu nome o fizeram reconsiderar a ideia. "Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei. Muito obrigado pelo carinho", afirma.

Datena não citou quem seriam as pessoas que fazem oposição seu nome, mas diversos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) o rejeitam, por não considerá-lo um conservador confiável.

No segundo vídeo, o apresentador ataca os que se opõem a ele e diz que continua, sim, na disputa, ao lado do candidato bolsonarista ao governo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

"Exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado, ao lado do Tarcísio [de Freitas]. Este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário, ou os adversários".

Segundo um aliado, o apresentador está incomodado com o que vê como sabotagem a sua candidatura ao Senado entre conservadores. Ele conta, no entanto, com o apoio do presidente para a empreitada.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.