Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Auxílio Brasil

Governo Bolsonaro quer turbinar cartão do Auxílio Brasil com função débito

Ideia é estimular bancarização; programa é aposta do presidente para reeleição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Os novos cartões do Auxílio Brasil virão com chip e serão habilitados para uso de compras no débito. A exemplo do que foi feito na época do Auxílio Emergencial, o governo quer aproveitar para estimular a bancarização dos beneficiários. Hoje, o instrumento serve apenas para o saque dos valores.

Uma das prioridades da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) é agilizar a troca dos cartões, que ainda hoje trazem a logomarca do Bolsa Família, criado no governo do PT.

Tela de apresentação do aplicativo Auxílio Brasil que é uma reformulação do extinto Bolsa Família, o novo app é, na verdade, uma atualização do antigo programa. (Foto:Reprodução )

O senador Flávio Bolsonaro (PL), coordenador da reeleição do pai, esperava que o problema já estivesse resolvido nesta semana. A expectativa no governo, agora, é que os cartões comecem a ser entregues na semana que vem.

Na Caixa Econômica Federal, responsável pela emissão dos cartões, já há até peças publicitárias prontas para serem veiculadas.

O último Datafolha mostrou que a gestão Bolsonaro continua com alta taxa de rejeição entre quem recebe Auxílio Brasil. Quase a metade dos beneficiários, 47%, reprovam o governo, 30% o consideram regular e 22% aprovam.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.