Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PSB fará convenção grandiosa após evento enxuto do PT

De acordo com um dos coordenadores da campanha petista, decisão seria gesto ao partido aliado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Depois de uma convenção protocolar do PT, sem a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o PSB fará a sua, com pompa e circunstância.

Participarão além de Lula e do candidato a vice, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB-SP), os presidentes dos partidos coligados e suas principais lideranças. A previsão é de um público de cerca de 250 pessoas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprimenta o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) durante anúncio do PSB de sua indicação à chapa. (Foto: REUTERS/Carla Carniel) - REUTERS

De acordo com um dos coordenadores da campanha presidencial, o ex-governador Wellington Dias (PT-PI), a ideia é fazer um aceno ao partido aliado e, mais, dar os ares de movimento nacional que o grupo pretende passar.

"Não é só um ajuntamento de pessoas. São líderes que representam dois blocos que se enfrentaram nos últimos anos: o PT, com Lula, e Alckmin, que veio do PSDB. São dois líderes se colocando à disposição do país", diz.

A convenção do PSB será na próxima sexta-feira (29), em um hotel em Brasília, a partir das 14h.

A reunião do PT que oficializou a chapa Lula-Alckmin nesta quinta-feira (21) delegou à executiva os encaminhamentos necessários junto à federação entre PT, PC do B e PV.

A convenção se limitou a uma reunião da executiva nacional do partido. O ex-presidente não participou da atividade, que foi fechada à imprensa. Ele cumpria agenda no Recife.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.