Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Secom veta divulgação do vídeo de conversa de Bolsonaro com irmão de vítima de atentado

De acordo com o deputado Otoni de Paula, o objetivo é evitar dar caráter eleitoral ao encontro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Secom (Secretaria de Comunicação) da Presidência da República proibiu a divulgação de um vídeo no qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) conversa com o irmão de Marcelo de Arruda, militante petista assassinado em Foz do Iguaçu (PR) no último dia 9 pelo policial penal bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho.

De acordo com o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), a Secom avaliou ser melhor não dar publicidade à gravação para evitar trazer conotação eleitoral ao encontro. A conversa aconteceu no Palácio do Planalto na última quarta-feira (20).

O guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, baleado na própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. (Foto: Arquivo pessoal )

Os dois já haviam conversado por telefone em 12 de julho e, na ocasião, um vídeo da conversa foi divulgado. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a iniciativa e insinuou que o rival age movido por interesse eleitoral.

Aliados do presidente têm insistido para ele deixar de lado o discurso de ódio e de ataque às instituições porque isso tem prejudicado seu desempenho nas pesquisas de intenções de voto. A maior queixa de integrantes da campanha são parlamentares e conselheiros de fora do grupo que incentivam Bolsonaro a se manifestar e colocam lenha na fogueira.

Interlocutores do chefe do Executivo afirmam que a meta agora, de olho na reeleição, é convencê-lo a focar somente nas agendas positivas.

A Secom foi procurada mas não retornou o contato até a publicação da nota.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.