Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bolsonaro levará Guedes a entrevista no Jornal Nacional

Presidente quer sinalizar continuidade da agenda econômica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Jair Bolsonaro (PL) incluiu o ministro da Economia, Paulo Guedes, na equipe que o acompanhará na entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta segunda-feira (22).

A emissora abriu a possibilidade de cada candidato levar três pessoas, e o presidente fez questão de Guedes estar entre elas. Segundo auxiliares, a intenção é mostrar comprometimento com reformas e a gestão responsável da economia em um segundo mandato.

Depois de debate, Jair Bolsonaro (PSL) participa do Jornal Nacional com cola na mão novamente
Jair Bolsonaro (PL) participa de entrevista ao Jornal Nacional em 2018 - Reprodução

Também estarão presentes na comitiva o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten.

A Globo abriu uma exceção e concordou que a segurança presidencial esteja presente no ambiente da entrevista, que será dada à dupla de apresentadores do telejornal, William Bonner e Renata Vasconcellos.

A entrevista terá 40 minutos de duração, ininterruptos. A campanha do presidente pediu que houvesse um intervalo pelo menos, mas não houve acordo.

Bolsonaro não aceitou fazer treinamento, e disse a assessores que já tem na cabeça as respostas para os principais temas que devem ser objeto de questionamento.

A grande dúvida entre auxiliares do presidente é o tom que ele adotará. O ideal, dizem, é ser firme e até duro com a dupla de apresentadores, para agradar sua base fiel, mas sem soar agressivo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.