Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Diretores da prefeitura de Miracatu participam de ato de Tarcísio em horário de expediente

Renato Bolsonaro, irmão do presidente da República, foi chefe de gabinete do prefeito até semana passada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Diretores da prefeitura de Miracatu (SP) participaram nesta quarta-feira (10) de um ato promovido para o candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante horário de expediente. O município não possui secretarias, portanto, os diretores representam o segundo escalão da gestão da cidade.

Candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas participa de ato em Miracatu. Diretores da prefeitura, cujo chefe de gabinete era Renato Bolsonaro, participam em horário de expediente
Candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas participa de ato em Miracatu. Diretores da prefeitura, cujo chefe de gabinete era Renato Bolsonaro, participam em horário de expediente - Reprodução/Redes Sociais

Até a última quinta-feira, o chefe de gabinete da prefeitura era Renato Bolsonaro, irmão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele próprio gravou um vídeo para convocar apoiadores a participarem da caminhada, marcada para começar às 10h.

Em imagens compartilhadas em redes sociais, é possível ver os diretores Ralph Alli Shaer Andozzio (Esporte), Júlio Antônio Soares Coelho (Saúde), João Alves de Arruda Junior (Assistência Social), Otavio José Mendes Branco (Transportes e Oficina), Julie Moraes Silva (Educação), Anderson Ramos da Silva (Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Herly Carvalho Costa (Negócios Jurídicos).

O Painel procurou a prefeitura para abrir o espaço para a manifestação. Na primeira tentativa, uma pessoa informou que o assessor de imprensa estava em lua de mel e interrompeu abruptamente a ligação. Na segunda, a chamada foi encaminhada para a Ouvidoria, que afirmou não ter o que acrescentar.

O Manual da AGU (Advocacia-Geral da União) não veda expressamente a participação de servidores públicos em atos políticos. Mas advogados consultados afirmam que a conduta por ser considerada uma violação ao artigo 73 da lei 9.504/1997, que proíbe a cessão de servidor público ou o uso de seus serviços em horário de expediente.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.