Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Fiesp deve propor a Bolsonaro que assine manifesto em defesa da democracia

Presidente fará visita à instituição em 11 de agosto; concorrentes que passaram pela Fiesp já assinaram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participará de reunião na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em 11 de agosto, quinta-feira, data na qual deverá ser convidado a assinar o manifesto em defesa da democracia encabeçado pela instituição.

Empresários ligados à Fiesp dizem ao Painel que todos que passaram pela Fiesp recentemente, no evento chamado "Diretrizes Prioritárias - Encontro Marcado com Candidatos à Presidência", assinaram o documento, como Ciro Gomes (PDT), Luiz Felipe D´Ávila (Novo) e Simone Tebet (MDB).

Jair Bolsonaro (PL) durante evento no Palácio do Planalto
Jair Bolsonaro (PL) durante evento no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira-11.jul.2022/Folhapress

A assinatura de Bolsonaro, afirmam, demonstraria que não se trata de um texto direcionado contra ele, mas sim exclusivamente de defesa da democracia. A Fiesp tem se empenhado em costurar apoio na área empresarial aos manifestos pró-democracia.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará do encontro em 9 de agosto e também será chamado a subscrever o texto, que será publicado nos principais jornais em 11 de agosto.

No mesmo dia, manifesto em defesa da democracia que nasceu a partir de um grupo de ex-alunos da Faculdade de Direito da USP será lido no Largo de São Francisco. Esse texto já conta com mais de 500 mil assinaturas.

A mobilização em defesa da democracia teve impulso a partir de encontro em 18 de julho de Bolsonaro com dezenas de embaixadores estrangeiros para repetir mentiras sobre o sistema eleitoral e suas narrativas golpistas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.