Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

MTST retira do ar postagens em defesa da candidatura de Boulos

Movimento sem-teto recuou após divulgar campanha de coordenador; MBL entra com ação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) retirou de seu perfil do Instagram postagens que divulgavam as campanhas de dois de seus principais líderes, Guilherme Boulos e Ediane Maria.

Boulos é candidato a deputado federal e faz dobradinha com Ediane, que disputa mandato na Assembleia Legislativa. Ambos são filiados ao PSOL.

Nesta quarta (31), o MBL (Movimento Brasil Livre), entrou com ação contra o movimento e os candidatos, alegando propaganda ilegal.

Postagem do MTST chama para lançamento de candidaturas de Guilherme Boulos e Ediane Maria
Postagem do MTST chama para lançamento de candidaturas de Guilherme Boulos e Ediane Maria - Reprodução Instagram

Numa das postagens, Ediane aparece numa foto com seu número e a frase "Simbora SP!". Outra chama para o lançamento das candidaturas dela e de Boulos ocorrida no último domingo (28) na praça Roosevelt, no centro de São Paulo.

"Todas as publicações configuram propaganda eleitoral, na medida em que mostram o número dos candidatos representados, Guilherme Boulos e Ediane Maria, e pedem votos para eles, embora estejam em redes sociais mantidas por pessoa jurídica, a associação civil, sem fins lucrativos, que financia o movimento", diz a representação do MBL, assinada por Cristiano Beraldo (União Brasil), candidato a deputado federal ligado ao movimento.

Uma vez que as publicações já não estavam mais no ar, a liminar foi negada. O MBL pediu ainda multa no valor de R$ 105 mil cada para os candidatos e o movimento.

Em nota, o MTST afirmou que "não surpreende que o MBL, uma organização que trabalha para destruir a reputação de quem combate a fome —como o próprio MTST e o Padre Júlio Lancelotti— dedique-se a esse tipo de ação".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.