Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Vice de Haddad pede para não ser chamada na campanha de 'mulher de Márcio França'

Propaganda da campanha deve mostrar trajetória de Lúcia França (PSB), que teve uma infância em situação econômica desfavorecida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vice de Fernando Haddad (PT) na chapa ao governo de São Paulo, Lúcia França (PSB) pediu para não ser apresentada na comunicação da campanha como mulher de Márcio França (PSB), que disputa vaga no Senado.

Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT)
Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), ao lado de sua vice, Lúcia França (PSB) - Bruno Santos/ Folhapress

Ela tem sido chamada de "educadora", sem ressaltar o vínculo com o ex-governador. Lúcia é dona de uma escola na Baixada Santista. A propaganda deve mostrar sua trajetória, com uma infância em situação econômica desfavorecida, passando pela militância em defesa das mulheres.

Lúcia, que nunca disputou um cargo público, foi anunciada por Haddad em 5 de agosto, no último dia de prazo das convenções. Em 2020, ela teve participação ativa na campanha do marido à Prefeitura de São Paulo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.