Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Apoio de Bolsonaro a candidato durante debate gera crise entre aliados em MS

Gesto do presidente em prol de Capitão Contar contraria palanque de PL e PP no estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A declaração de apoio de Jair Bolsonaro (PL) a um candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, em pleno debate presidencial da Globo nesta quinta (29), gerou uma operação de emergência entre seus aliados no estado.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) durante debate da TV Globo - Eduardo Anizelli/Folhapress

Provocado no debate por sua adversária Soraya Thronicke (União Brasil) a mencionar na campanha o candidato Capitão Contar (PRTB), Bolsonaro pediu explicitamente voto a ele. Oficialmente, no entanto, o PL e o PP estão apoiando a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo.

O anúncio inesperado caiu como uma bomba na campanha de Riedel, que tem a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP) como candidata ao Senado.

Para estancar a crise, Tereza Cristina (PP), gravou um vídeo reiterando o apoio a Riedel e mencionando que foi costurado com a participação do próprio presidente.

"Reitero o meu apoio ao Eduardo Riedel. No início desse processo, fechamos uma coligação, incluindo o PL, partido presidente. Essa decisão foi tomada em conjunto com todas as lideranças partidárias estaduais e nacionais e aprovada pelo presidente Bolsonaro", afirmou a ex-ministra.

Tereza também recebeu ligações dos presidentes nacionais do PL, Valdemar da Costa Neto, e do PP, Ciro Nogueira, para tentar colocar panos quentes na declaração do presidente.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.