Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu 5g tecnologia internet

Bolsonaro vai inaugurar escola com internet de Elon Musk às vésperas da eleição

Presidente participará de seminário organizado pelo ministro Fábio Faria com CEO da SpaceX

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL) irá a Manaus em 22 de setembro para inaugurar a primeira escola beneficiada pela parceria do governo com a Starlink, empresa do bilionário Elon Musk.

Ele participará do seminário 5G.Br, organizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP), às vésperas do primeiro turno das eleições. Estará a seu lado Gwynne Shotwell, CEO da SpaceX e espécie de braço direito de Musk.

A parceria foi anunciada em 19 de maio em um almoço com a participação do bilionário e prevê o fornecimento de internet para 19 mil escolas do meio rural no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o empresário Elon Musk no Hotel Boa Vista Fasanno, em Porto Feliz (SP), nessa sexta-feira (20)
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o empresário Elon Musk no Hotel Boa Vista Fasanno, em Porto Feliz (SP) - @jairbolsonaro no Twitter

Na ocasião, o encontro foi usado por aliados do presidente para rebater as críticas a isolamento no cenário internacional e, ainda, às políticas públicas adotadas na Amazônia.

O 5G.Br Manaus faz parte de uma série de encontros que o Ministério das Comunicações tem promovido para apresentar a tecnologia principalmente ao mercado consumidor. Nesta quinta-feira (15) acontece a edição de Natal (RN) e em 11 de agosto foi realizado um em São Paulo, do qual Bolsonaro também participou.

Há previsão de outros dois ainda até o final do mandato, um em Brasília e outro em Porto Alegre, ainda sem data marcada.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.