Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Colégio desconhecido por Tarcísio fica a 500 m de prédio que declarou como domicílio

Candidato ao governo de SP não conseguiu responder seu local de votação no estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O colégio em que o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) vota em São José dos Campos, município paulista, fica a cerca de 500 metros do endereço que ele registrou como domicílio eleitoral para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.

Nesta quinta-feira (22), ele disse desconhecer o local em que vota na cidade durante entrevista à TV Vanguarda, afiliada da TV Globo na cidade.

Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante debate dos candidatos ao Governo de São Paulo
Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante debate dos candidatos ao Governo de São Paulo - Marlene Bergamo-13.set.22/ Folhapress

O senhor vota onde? Qual é o seu local de votação?", questionou a repórter que conduzia a conversa.

Em resposta, Tarcísio deu um riso abafado e falou: "Ah, é um colégio." "Sabe o bairro, por curiosidade?", seguiu a apresentadora. Constrangido, Tarcísio ficou em silêncio por um momento até a repórter emendar: "Fugiu à cabeça, né?"

"Sim, fugiu à cabeça", completou o candidato do Republicanos.

Tanto o colégio como o apartamento que Tarcísio declarou como seu domicílio ficam na Vila Ema, um dos mais caros em São José dos Campos. O imóvel tem 176 m² e três vagas na garagem e foi comprado pelo cunhado dele em 2015, segundo matrícula do cartório. O imóvel está avaliado em cerca de R$ 1,6 milhão, usando como base apartamentos similares anunciados à venda.

Em junho, a Folha visitou o prédio declarado como domicílio eleitoral por Tarcísio e apurou que ele não mora no local. A reportagem ouviu do porteiro que o apartamento está desocupado, em reforma. Tarcísio admitiu não viver atualmente na cidade e que seus vínculos com o estado já foram comprovados à Justiça Eleitoral.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.